No município de Aiuaba, o Poder Legislativo inteiro agora está sob uma mesma legenda. É que todos os nove vereadores da Câmara Municipal daquela cidade filiaram-se ao recém-criado Partido Social Democrático (PSD), fundado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Os parlamentares, até então, cinco tucanos, dois petistas e um peemedebista, chegaram a um acordo, e decidiram migrar em conjunto para a nova agremiação.
Segundo o presidente da comissão provisória do PSD em Aiuaba, John Almada, a filiação coletiva dos vereadores foi articulada pelo prefeito do município, Ramilson Araújo (PSDB), e pelo presidente da Câmara Municipal, vereador João Nerice, agora ex-tucano.
Secretário-adjunto da Educação do município, Almada ressaltou a filiação dos vereadores petistas, o que contraria a versão de que o PSD é um mero reduto tucano como, segundo ele, afirmam os opositores. “Isso comprova que o PSD está recebendo conotações incorretas de vários partidos. Recebemos políticos do PSDB e do PT. Isso é interessante, pois são opositores”, destacou.
O POVO tentou ouvir os vereadores Francisco Jacildo (ex-PSDB) e Bento Feitosa Leite (ex-PMDB), aos quais teve acesso aos números de contato. Mas as chamadas não foram atendidas. O prefeito Ramilson também foi procurado, mas não atendeu as ligações. Em sua casa, informaram que ele estava viajando. (colaborou Amaury Alencar)
Por quê
ENTENDA A NOTÍCIA
A migração de todos os nove vereadores da Câmara Municipal de Aiuaba faz parte de uma onda de desfiliações políticas, com vistas às eleições de 2012. Todos querem ser candidatos com o apoio do governo, que respalda o PSD
Saiba mais
Conheça os vereadores:
PSDB
João Nerife
Francisco Jacildo
Francisca Cleide pereira
Francisco François
Antônio Feitosa Arrais
Luiz Gonzaga de Sousa
PT
Gustavo de Castro
Francisco Rigoberto
PMDB
Bento Feitosa Leite
Nenhum comentário:
Postar um comentário